quinta-feira, 10 de março de 2016

Duelo entre VJ 628 e Roland BN20

Nesse vídeo nos vemos uma disputa de velocidade entre Mutoh VJ 628 e Roland BN20.
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segunda-feira, 7 de março de 2016

Video a Psicologia das cores na otimização dos trabalhos gráficos

Essa é a primeira parte do vídeo que explica sobre como utilizar a psicologia das cores para otimizar os trabalhos gráficos de criação.
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segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Como otimizar seu trabalho gráfico com:

A PSICOLOGIA DAS CORES
A cor é assimilada pelo ser humano através do sentido da visão. A visão é dos cinco sentidos o que mais rapidamente conduz a informação até ao cérebro. Dessa forma os olhos são os sensores e o cérebro é o processador. Quando escolhemos uma cor para elaborarmos nossos trabalhos devemos ter em mente que estamos lidando com um elemento de estímulo imediato, e que essa cor escolhida provocará diversas reações em seus observadores, positivas ou negativas. A subjetividade do artista, com sua sensibilidade e memória cromática condiciona totalmente a harmonia obtida entre as cores de seu trabalho. Da mesma forma como condicionam a interpretação do espectador da obra observada. As cores influenciam o estado psicológico dos seres humanos de várias maneiras, e são mais ligadas à emoção. As pessoas se lembrarão mais facilmente das cores do que de formas. No ocidente, as cores surtem diferentes efeitos psicológicos sobre as pessoas, como sugere a lista: Branco - purificador, perfeição, pureza, neutralidade, humildade, limpeza, claridade, frieza e esterilidade, pureza, inocência, reverência, paz, simplicidade, esterilidade, rendição, união; Preto - luto, elegância, solidez, poder, modernidade, sofisticação, formalidade, morte, medo, anonimato, raiva, mistério, azar; Cinza - elegância, humildade, respeito, reverência, sutileza; Amarelo - concentração, disciplina, comunicação, ativa o intelecto, positividade, boa sorte; Vermelho - paixão, entusiasmo, impacto, agressividade, força, energia, amor, liderança, masculinidade, perigo, fogo, raiva, revolução, "pare"; Rosa - Amor, carinho, suavidade, acolhimento, romantismo; Azul - harmonia, confidência, conservadorismo, austeridade, monotonia, dependência, tecnologia, liberdade, saúde, purificação, amabilidade, paciência, serenidade; Ciano - tranquilidade, paz, sossego, limpeza, frescor; Verde - esperança, cura, natureza, paz, natureza, primavera, fertilidade, juventude, desenvolvimento, riqueza, dinheiro, boa sorte, ciúmes, ganância, esperança; Lilás - influencia emoções e humores, intuição e espiritualidade; Roxo - velocidade, concentração, otimismo, alegria, felicidade, idealismo, riqueza (ouro), fraqueza, dinheiro; Magenta - luxúria, sofisticação, sensualidade, feminilidade, desejo; Violeta - espiritualidade, criatividade, realeza, sabedoria, resplandecência, dor; Laranja - equilíbrio, generosidade, entusiasmo, alegria, aconchegante, energia, criatividade, equilíbrio, entusiasmo, ludismo; Castanho - sólido, seguro, calmo, natureza, rústico, estabilidade, estagnação, peso, aspereza.

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quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Impressoras para comunicação visual

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segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

INFOR INK RESPONDE

Infor ink responde  foi criado com o intuito de responder as duvidas que muitas pessoas tem, duvidas essas que na maioria dos casos é algo simples e que pode ser resolvido pela própria pessoa. para fazer a sua pergunta basta comentar o video.
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terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ECO SOLVENTE E SOLVENTE


EM PRIMEIRO LUGAR DEVEMOS SABER SOBRE: O QUE SÃO TINTAS PIEZO SOLVENTE E COMO FUNCIONAM?
Solventes são presentes nas tintas digitais por várias razões:
Primeiro são necessários para dissolver as resinas usadas para encapsular os corantes da tinta. Sem a resina a tinta seria como um pó facilmente removível da superfície impressa.
Diferentes tipos de solventes podem ser usados para dissolver as resinas plásticas e solventes “fortes” ou “pesados” são normalmente necessários para dissolver as resinas acrílicas e vinílicas. O solvente, portanto, carrega a resina e o corante num estado líquido através do sistema de entintagem (reservatório, mangueira, bombas e cabeças de impressão), as deposita na mídia e se evapora com a ajuda dos secadores presentes na maioria das impressoras, deixando um filme colorido e seco na superfície impressa.
Em segundo lugar o tipo de solvente usado controla a velocidade de secagem e cura da tinta. Solventes com altas taxas de evaporação secam mais rápido e permitem maiores velocidades de impressão.
Finalmente, solventes determinam a aderência da imagem impressa em superfícies não porosas, como vinil (PVC). Um solvente agressivo irá dissolver a superfície, permitindo uma liga íntima com a resina e corante, melhorando a resistência à abrasão. Já solventes mais fracos vão simplesmente depositar a resina e o corante sobre a superfície, permitindo a sua riscagem ou até remoção pela raspagem ou esfregando um pano com algum produto de limpeza ou até álcool.
Estes solventes mais fracos ou passivos são também conhecidos como ECO-SOLVENTES.
POR QUE USAR IMPRESSÃO DIGITAL?
Desde que a tecnologia de imagens digitais ingressou na indústria de impressão, há mais de 10 anos, a impressão digital tem sido muito usada como uma forma diferenciada de atender seu cliente.
Embora essas atividades iniciais tenham mostrado uma visão fantástica das possibilidades de imagens digitalizadas, somente recentemente, com a ampla aceitação de sistemas de impressão à base de tintas solvente e mais particularmente de sistemas a base de tintas UV, é que produtos com imagens digitalizadas tiveram viabilidade e durabilidade para competir com aqueles produtos impressos que usam tecnologias tradicionais.
Atualmente, podemos criar imagens numa ampla gama de produtos como outdoors, empenas, front lights, back lights, testeiras, sinalização, papéis de parede, persianas e muitas outras opções.
Existem dois principais benefícios na utilização do processo de impressão digital:
– Primeiro: podemos oferecer soluções em quantidades bem menores comparados às tecnologias tradicionais, possibilitando assim menores estoques, bem como uma redução na quantidade de produtos não utilizados.
– Segundo: o uso de tecnologias de imagens digitais ajuda o cliente a fugir do tradicional. Com tecnologia de impressão digital podem-se criar peças exclusivas, projetadas para atender necessidades específicas de seus clientes. Embora a criação de elementos exclusivos possa custar mais, muitos clientes e corporações buscam oportunidades únicas de divulgação de suas marcas em troca de um custo adicional.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS TINTAS DIGITAIS SOLVENTES E AS CHAMADAS DE ECO-SOLVENTES?
As tintas piezo a base de solventes fortes podem ter uma maior variedade de resinas plásticas, o que torna mais fácil formular tintas com acabamento brilhante, proporcionando mais vida às cores, além de permitir uma ótima aderência numa maior gama de materiais não tratados. Imagens impressas com estas tintas tendem a ter maior resistência à abrasão e aos agentes químicos (produtos de limpeza, álcool, gasolina, etc) de que as tintas ECO-SOLVENTES.
Adicionalmente, como evaporam mais rápido, podem ser impressas numa velocidade maior e requerem menos secadores.
As tintas ECO-SOLVENTES têm menor poder de aderência, requerem uma temperatura de secagem maior e são mais limitadas quanto aos tipos de mídias que podem ser impressos. Por outro lado, por usarem solventes menos agressivos, apresentam menos desgaste nas impressoras e requerem menos manutenção por parte do operador. São normalmente recomendadas para empresas que estão iniciando na área de impressão solvente ou para quem não pretende usar a impressora todo dia.
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FEIRA AGREST TEX 2016

   Em sua primeira edição, realizada em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC-Caruaru), a indústria têxtil voltou os olhos para um mercado em ascensão. Realizada no Polo de Caruaru (PE), a feira apresentou as últimas novidades e lançamentos em tecnologia e processos para a indústria têxtil, reunindo cerca de 250 marcas expositoras, em uma área de 5.000m². Durante os quatro dias de evento, cerca de 10.300 visitantes passaram pelo Polo de Caruaru, confirmando a expectativa da promotora sobre a realização de um grande evento. Paralelamente à feira, foi realizado o Seminário ABTT/COOPETÊXTIL – Competência e Lucratividade na Indústria de Confecção, que levou aos expositores e visitantes palestras abordando temas de interesse aos profissionais atuantes na cadeia têxtil.

   Em 2014, a Agreste Tex recebeu 11.100 visitantes que conferiram os principais lançamentos e tecnologias de 250 marcas, incluindo os principais fabricantes de máquinas de corte a laser, denim, acessórios, softwares, enfestadeiras, máquinas de costura, equipamentos para lavanderias e tintas, entre outros. O evento gerou negócios da ordem de R$ 218 milhões. A feira ainda proporcionou uma programação paralela diferenciada, através de uma parceria com o Espaço Multicultural Arte Plena, realizando o “2° Ciclo Pernambucano de Moda, Arte e Sustentabilidade”, além do já conhecido “Seminário Tecnológico”, realizado em parceria com a ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis. 

   Para 2016 o desafio será ainda maior! Seguindo a incansável busca pelo aprimoramento do formato do evento, estamos planejando novidades e atrativos para que a terceira edição consolide ainda mais o conceito de feira mais importante do setor no agreste brasileiro.
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